R.I.P. Kobe Bryant

Grafites com Kobe Bryant se espalham por Los Angeles e reúnem fãs do astro

IMG_20200129_125835

Conhecida por seus grafites ilegais e enormes murais coloridos, Los Angeles não deixou passar em branco a tragédia com um de seus heróis. O ex-jogador de basquete Kobe Bryant surgiu em diversos muros da cidade desde domingo (26), quando morreu num acidente de helicóptero com outras oito pessoas, incluindo sua filha Gianna, 13.

O mural mais recente, finalizado ontem, traz Bryant abraçado com sua filha e envolto num halo de luz amarelo. O artista responsável, que pede para ser identificado apenas como Bandit, contou ao UOL Esporte que se sentiu inspirado em desenhar a dupla porque ele também tem uma filha, de 18 meses.

Continue lendo no Uol Esportes

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fãs dos Lakers se mobilizam para prestar última homenagem a Kobe

IMG_20200126_151713

IMG_20200126_153604

Centenas de pessoas, muitas vestidas com camisetas do Lakers e outras levando flores, se reuniram num parque em Calabasas com vista para as montanhas onde o helicóptero de Kobe Bryant caiu neste domingo (26).

Muito de longe, ainda era possível ver fumaça. Robert Rinaldi, morador da região, compartilhava um binóculos com os presentes. “Quando ouvi os helicópteros, corri para ver o que era. Tinha muita fumaça. Não tinha ideia ainda que era Kobe”, disse o angeleno, representante de vinhos e surfista.

Continue lendo na Folha de S.Paulo

Em luto, academia recorda ‘coach’ Kobe Bryant e ‘surreal’ Gigi

IMG_20200127_090428

Quando o helicóptero de Kobe Bryant caiu neste domingo (26), o ex-jogador de basquete estava em direção ao torneio de basquete de sua filha de 13 anos, Gianna, que acontecia na sede da Mamba Sports Academy, no sul da Califórnia.

Nesta segunda-feira (27), o local amanheceu com sua entrada coberta de flores roxas e amarelas, muitas velas acesas, bolas, bonés e um par de tênis.

“Kobe era um treinador positivo, não era de gritar ou ficar nervoso com ninguém”, lembrou a treinadora de basquete Krystal Jones, 46, que viu Bryant comandar várias vezes o time da filha Gianna, incluindo um dia antes do acidente.

Continue lendo na Folha de S.Paulo

Hollywood exibe impressões de mãos e pés de Kobe Bryant

kobehands

Kobe Bryant pode até ter recebido um Oscar em 2018, mas o ex-jogador do Los Angeles Lakers nunca ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Em vez disso, o atleta deixou suas mãos e pés registrados em cimento para o Teatro Chinês, que resolveu exibir o resultado pela primeira vez na noite desta segunda-feira (27). Bryant, que morreu no domingo aos 41 anos num acidente de helicóptero, foi o primeiro atleta a receber a homenagem do teatro, numa cerimônia em 2011.

 

Tive a chance de ver Bryant ao vivo uma única vez e não foi nas quadras. Foi quando ele lançou um curta de animação e apareceu para falar sobre num evento do Oscar, em 2018.

Oscar 2018 – Curtas têm desenhos animados de todo tipo

IMG_20180227_201419

Kobe Bryant é o segundo da esquerda para a direita, ao lado do diretor neozelandês Taika Waititi, que moderou a noite com os indicados ao Oscar de curta. Foto: Fernanda Ezabella

Entre as estrelas dos curtas de animação deste ano, não só os grandes estúdios brilham. A Pixar tem o divertido “Lou”, mas a celebridade da vez é o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, criador e narrador de “Dear Basketball”.

No filme, Bryant aparece criança, jogando com uma bola de meia e treinando duro até chegar na NBA. O diretor é Glen Keane, que trabalhou na Disney por 35 anos e, curiosamente, nunca tinha visto um jogo do esporte ao vivo.

“Fizemos o desenho à mão foi para fazer jus ao cerne da história”, disse Bryant na terça, num evento do Oscar. “Quando você está construindo uma carreira, há muitas imperfeições no caminho.”

Continue lendo na Folha de S.Paulo

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s