Alasca Suave / Chilling in Alaska

Natureza real do Alasca ultrapassa estereótipos dos programas de TV

 

img_20180928_154921

ANCHORAGE (ALASCA)

Esqueça os huskies que puxam loucamente trenós pela neve ou as perigosas caçadas de veados e ursos por florestas gélidas. Visitar “a última fronteira” dos EUA não precisa ser uma jornada selvagem típica dos programas de TV locais.

O Alasca é, de fato, pura natureza. A época mais popular para conhecê-lo é no verão, entre junho e setembro, longe das nevascas. No final da temporada, turistas somem e as agências realizam seus últimos passeios do ano. A folhagem amarela do outono toma conta das montanhas, colorindo o estado famoso pelas paisagens brancas. Continue lendo aqui.

img_20180928_135818img_20180930_124534

A CIDADE DO REALITY SHOW “A ÚLTIMA FRONTEIRA”

HOMER (ALASCA)

Na ponta da península do Kenai, Homer é a capital da pesca de halibute, tipo de linguado de carne deliciosa que atinge tamanho monstruoso.

A cidade é também casa da família Kilcher, estrela do reality show do canal Discovery “Alasca: A Última Fronteira”, que está em sua sétima temporada. A propriedade está aberta a visitantes e, às vezes, membros do clã dão as caras, como os irmãos Atz e Otto. Continue lendo aqui.

img_20181002_115027img_20181002_121938

Vilarejos do Alasca têm influência russa em cafés e cemitérios

NIKOLAEVSK (ALASCA)

Não dá para ver a Rússia do Alasca, como brincou a ex-governadora do estado Sarah Palin (2006-2009), mas dá para ver muita influência do país de Putin na região. Afinal, os Estados Unidos compraram o território dos “vizinhos” em 1867.

Em Nikolaevsk, a 30 quilômetros da cidade de Homer (sul do Alasca), a sensação é de uma viagem no tempo e no espaço. A vila de 300 habitantes foi fundada, em 1968, pelos Old Believers, grupo religioso que se separou da Igreja Ortodoxa Russa no século 17. Hoje, eles promovem antigos rituais com o uso de vestimentas tradicionais. Continue lendo aqui.

Photos by Fernanda Ezabella

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s