Incêndio em Malibu / Malibu fire

Os incêndios que tomaram conta da Califórnia no final de 2018 foram devastadores. Encontrei uma brasileira que perdeu a casa em Malibu e também falei com o dono de um zoológico de animais exóticos. A girafa Stanley ficou famosa no noticiário.

luiza

Brasileira deixa flores para o buda que sobreviveu ao incêndio de sua casa. Foto: Luiza Florence Black

Brasileira perde casa em incêndio na Califórnia: ‘É como se tivessem cortado minha raiz’

A fuligem que caía do céu era um sinal claro: o fogo se aproximava. Era manhã de sexta-feira numa das regiões mais bonitas da Califórnia, numa casa na floresta de Malibu, bem perto da praia Zuma.

A brasileira Luiza Florence Black, 35, acelerou o passo. Queria dar o fora dali o quanto antes para proteger a filha de oito meses do ar cada vez mais carregado de fumaça. “Achava que ia ficar só uns dois ou três dias fora”, lembra a jornalista, que há 12 anos nos Estados Unidos. “Sabia o quão rápido o fogo pode se alastrar.” Leia aqui no UOL.com.

luiza2

Escombros da casa em Malibu – Foto Luiza Florence Black

Girafa de Malibu passa bem depois de incêndios e é alimentada por turistas

girafa

Dakota Semler e a girafa Stanley – Foto Apu Gomes

Dakota Semler se lembra bem do dia em que Stanley chegou a seu rancho. O animal de quatro metros saiu andando de costas de dentro de um trailer gigante e logo girou o pescoção para conhecer sua nova casa: as montanhas ensolaradas de Malibu, no sul da Califórnia.

“Foi uma surpresa do meu pai. Me apaixonei de cara”, lembra Dakota, sobre a girafa de oito anos que veio se juntar às zebras, alpacas e búfalos-d’água que já moravam na propriedade de 400 hectares da família, a 30 minutos de Los Angeles.

Em novembro de 2018, Stanley foi um dos protagonistas dos incêndios que tomaram conta de Malibu, numa foto que circulou pela internet na qual ela aparece à frente de um céu esfumaçado e vermelho de fogo. Leia aqui na Folha de S.Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s