Na terra da Hello Kitty

 

Uma febre de fofura tresloucada ataca gente de todas as idades ao entrar no parque da Hello Kitty no Japão, num subúrbio a uma hora de trem de Tóquio. Mas tal estado eufórico é aplacado rapidamente nos adultos, ou naqueles com a missão de controlar a carteira, com a profusão de lojinhas, restaurantes e outras oportunidades para gastar seus preciosos ienes.

Sanrio Puroland, um parque indoor aberto no fim de 1990, é como uma meca para os fãs da gatinha japonesa, criada em 1974 e que explodiu em popularidade na última década com uma agressiva campanha de merchandising. Chega a receber 1,7 milhão de visitantes por ano, com ingressos de 2.700 a 3.800 ienes (R$ 75 a R$ 105).

O preço é a metade da entrada da Disney de Tóquio, mas o espaço é dez vezes menor. Faz mais sentido comparar com um shopping de dois andares, com shows para crianças e brinquedos infantis, além de seis lojas. Continua aqui…

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