Overdose no SXSW 2016

Finalmente fiz minha estreia no South by Southwest (SXSW) neste ano. Tem que ter muito foco e fôlego para aguentar as pautas musicais noturnas e os dias repletos de novidades tecnológicas.

Tony Visconti, produtor de David Bowie – O produtor americano fez mais de dez discos com David Bowie e contou que, ao conhecer o jovem músico britânico nos anos 1960, primeiro ficou fascinado com seus olhos de cores diferentes. Depois, decepcionadíssimo com “Space Oddity”, canção então inédita e hoje um clássico do rock. “Na época, eu era um jovem hippie e idealista. Quando ouvi ‘Space Oddity’, me revoltei.” Continue lendo aqui.

Banda argentina abre SXSW com covers de David Bowie – Conhecida como a capital mundial da música ao vivo, a cidade texana de Austin abriu seu maior festival do gênero com cerca de 200 bandas em mais de 30 casas concentradas em uma dúzia de quarteirões. No centro da festa, estava um casal de roqueiros da Argentina e sua banda Capsula. Continue lendo aqui

16076210

Michelle Obama se reúne com compositoras – A primeira dama americana divulgou uma iniciativa educacional para garotas do mundo todo, deu uma palhinha musical e falou de seus planos futuros fora da Casa Branca. Continue lendo aqui.

Festival traz novidades futurísticas como câmeras e drones – Um drone que persegue seu dono para tirar fotos e filmá-lo em ação, uma câmera com oito lentes (foto abaixo) e um aplicativo para acabar com a fome no mundo estavam entre os finalistas de um prêmio de inovação do festival South by Southwest (SXSW), que aconteceem Austin, no Texas. Continue lendo aqui.

595552-970x600-1

Brasileiros vão a festival de tecnologia dos EUA em busca de exportação – Centenas de empresas do mundo todo participam do Trader Show do SXSW, incluindo 37 brasileiras.  Ao lado da França e do Japão, o Brasil tem um grande estande com start-ups de games, propaganda, produtoras de filmes e tecnologia. O diretor criativo Marcelo Pena Costa divulgava a Bike da Firma, uma plataforma de recompensa para quem usa bicicleta para ir ao trabalho. Continue lendo aqui. Versão em inglês aqui

Ex-monge e seu aplicativo de meditação – A voz de veludo do inglês Andy Puddicombe pede para todos fecharem os olhos. Um silêncio toma conta do salão lotado com 1.400 pessoas, enquanto o ex-monge budista lidera quase dez minutos de meditação. Sua voz já foi baixada mais de 6 milhões de vezes em celulares de 150 países, incluindo 100 mil vezes no Brasil, com a ajuda do aplicativo Headspace, lançado em 2012. Continue lendo aqui.

16075377

Marina Abramovic registra viagem religiosa pelo Brasil – “Não é exatamente champanhe.” A frase é da bem-humorada artista sérvia Marina Abramovic, após tomar um golinho de ayahuasca na Chapada Diamantina (Bahia). Em uma viagem espiritual pelo Brasil, ela também visitou uma cerimônia de candomblé, o médium João de Deus e curandeiros diversos. Continue lendo aqui.

Filmes mostram declínio de Miles Davis e Chet Baker – Dois dos maiores trompetistas de jazz americano ganharam a telona do festival SXSW – South by Southwest, que acabou neste domingo (20), em Austin, nos Estados Unidos –ambos em filmes sobre os momentos mais difíceis de suas carreiras e com grandes astros no elenco. Continue lendo aqui.

16080251

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s