Catarata de Montmorency, Quebec

A catarata de Montmorency fica a 15 minutos de carro da cidade de Quebec, do lado da Île d’Orleans (ilha de Orleans). A queda d’água tem 83 metros de altura, 30 metros a mais que as ilustres cataratas de Niagara, a 900 km de distância.

No verão, é possível chegar bem perto para se refrescar com os respingos d’água, fazer zipline e observar os aventureiros que pescam no rio. Dá para apreciar a força da queda, seguida quase sempre de um arco-íris, de cima de uma ponte suspensa ou de uma longa escadaria.

Já no inverno, o cenário se transforma. Parte das águas congela, e surgem atividades como alpinismo no gelo e brincadeiras na montanha de neve formada aos pés da cachoeira, apelidada de “Le Pain de Sucre” (pão de açúcar).

Um bondinho leva turistas para cima e para baixo, independente da estação, como parte do parque que conta também com um restaurante famoso pelos brunchs aos domingos (ou pela sopa de cebola francesa e os tradicionais sanduíches de carne defumada). O bistrô fica num grande casarão, perfeito para relaxar com uma vista privilegiada ou se refugiar dos ventos cortantes das estações frias.

As águas da Montmorency correm para o rio Saint Lawrence, que banha a cidade de Quebec, e podem ser observadas ao longe por quem passa de carro pela rodovia. O caminho leva a outro ponto turístico da região, a Île d’Orleans (ilha de Orleans), onde turistas e fazendeiros se encontram no pé da estrada, num verdadeiro banquete “sur la route”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s