“A Última Livraria” de Los Angeles

IMG_8634

O nome era para ser uma ironia e acabou virando profecia. The Last Bookstore (a última livraria) começou em 2005 e é hoje a maior livraria independente da Califórnia, num gigantesco espaço no centrão da cidade, num prédio que funcionou como banco e ainda mantém seu cofre (hoje dedicado a livros de ficção científica).

IMG_8635

O clima é de sebo, com livros e discos novos, usados e raros, além de lançamentos. No mezanino, há um labirinto de livros, cerca de 10 mil deles a US$ 1 cada, com direito a um túnel de publicações empilhadas e prateleiras organizadas por cores. “É um lugar glorioso, borgiano, louco”, descreveu o escritor William Gibson via Twitter.

IMG_8636IMG_8633

O melhor dia para visitar a The Last Bookstore é a primeira segunda do mês, quando acontece o Speakeasy, espécie de noite de talentos conhecida como “open mic” (microfone aberto). É só colocar seu nome na lista e esperar ser chamado para subir ao palco e falar por cronometrados sete minutos.

“A ideia veio de anos e anos tentando se ajustar a um mundo que muitas vezes nos recebe com crueldade, mas tendo coragem e humor de compartilhar com outras pessoas triunfos e trabalhos na esperança de aprendermos algo juntos”, diz a organizadora do evento, a escritora Arianna Basco.

IMG_8639IMG_8637

Anthony Booth, 19, é um dos frequentadores. Na última edição, apresentou seu poema feito com 40 mensagens da sorte tiradas de chocolates. “Quero fazer meu nome e aqui sinto que posso libertar minha mente”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s