Por dentro do YouTube

From YouTube

As últimas semanas foram intensas no quesito tecnológico. Não deu para manter o blog atualizado com tantas novidades e correria, mas tentarei fazer agora.

Para quem perdeu, na segunda-feira saiu no caderno TEC, da Folha, minha cobertura do Google I/O, uma conferência de três dias para desenvolvedores de aplicativos, em San Francisco. Tem um resumo do evento aqui

Além de cobrir os principais lançamentos e ganhar um monte de jabá (mais sobre isso amanhã), visitei a sede do Google em Mountain View e também a sede do YouTube em San Bruno, cidades do Vale do Silício.

As fotos deste post são minhas, do escritório do YouTube, bem menor que o Googleplex do Google, sua empresa-mãe. Tem um texto meu sobre os tours aqui.

Na visita ao YouTube, alguns engenheiros vieram conversar com a gente (um pequeno grupo de jornalistas estrangeiros), uma coisa rara para empresas de tecnologia. Mas, claro, são executivos tão bem treinados que ninguém deixa escapar nada de novo, de diferente.

O passeio no YouTube foi mais tranquilo do que no Google. Deu para ver pessoas trabalhando, testar a cápsula de soneca, andar de patinete e tal. No Google, é tudo meio para gringo ver. Há placas proibindo a entrada de não-funcionários em várias áreas, e um rapaz nos guiou nas partes mais “fotografáveis”.

Veja fotos do Googleplex neste outro link

From YouTube
From YouTube
From YouTube
From YouTube
From YouTube
From YouTube – by Fernanda Ezabella
From YouTube – by Fernanda Ezabella

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s