Festival de cinema de LA – hora dos indies

Na cidade dos blockbusters, são as produções independentes que tomam conta do Los Angeles Film Festival, que começou na quinta-feira passada e vai até o próximo domingo (26/06).

O filme de abertura foi “Bernie”, nova comédia de Richard Linklater, e o fechamento será com o terror “Don’t be Afraid of the Dark”, uma produção do mexicano Guillermo Del Toro, com a atriz Katie Holmes (foto acima, trailer abaixo – não veja se estiver sozinho em casa).

Diretores e atores participam de conversas com o público, como Julie Taymor, James Franco e Shirley MacLaine (dia 23). Os filmes passam em cinemas do centro da cidade, e os ingressos podem ser comprados no site oficial (www.lafilmfestival.com).

Outros destaques são produções que chamaram atenção em Sundance 2011, como “Higher Ground”, estreia de Vera Farmiga na direção, o documentário “Page One”, sobre o dia-a-dia no “New York Times”, e “The Future”, novo longa de Miranda July.

O Brasil mandou dois representantes, “Tropa de Elite 2” e “Senna”.

No sábado (dia 25), Guy Maddin participa e filma um musical organizado pela banda angelena Sparks, chamado “The Seduction of Ingmar Bergman”, no qual o diretor sueco é transportado para a Hollywood dos anos 50.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s