Gente da Turquia

Curto mesmo é tirar foto de gente. Embora seja difícil prever como as pessoas vão reagir.

Na Turquia, depois de fotografar esse trio parada dura da foto abaixo, eu me soltei. Estava tirando uma foto da rosa ao fundo, no Bazar das Especiarias em Istambul, quando ele veio pedir para eu tirar a foto deles. Deu até seu e-mail para eu mandar uma cópia depois. Mandei, claro.

Olha só o orgulho da tia. É minha foto favorita.



Claro, tirei muitas fotos roubadas, como esta acima da noiva, num bairro super afastado da turistada, e outras dos lenços coloridos do post anterior.

Mas a molecada gosta de ser fotografada. Talvez porque eles gostem de fotografar também. Como as meninas acima num excursão escolar ao Palácio Topkapi, em Istambul, e as meninas abaixo, no metro.

Lembro de uma cena num outro museu, em Ancara, da criançada de uniforme escolar louca com uma turma de turistas orientais. Os estudantes não paravam de clicar os velhinhos de olhos puxados. E os velhinhos se empolgaram e começaram a tirar fotos com eles também.

Em Gallipoli, turma “refaz” as batalhas da Primeira Guerra Mundial ao lado das tumbas dos soldados turcos e australianos (e neozelandeses).

Deixe uma resposta

