Morgan Spurlock leva São Paulo a Sundance

O diretor Morgan Spurlock, mais conhecido pelo documentário-experimento “Super Size Me – A Dieta do Palhaço”, está com um novo filme em exibição no festival Sundance, em Park City (Utah), no qual a cidade de São Paulo faz uma “ponta”.

“The Greatest Movie Ever Sold” (o maior filme já vendido) vem sendo chamado de meta-documentário porque explica e faz graça com todo o processo de financiamento de um filme.

Spurlock fala de publicidade, merchandising e patrocínio no cinema e na TV. E, para fazer seu próprio filme de US$ 1,5 milhão, ele usa todas as táticas citadas acima.

Um crítico da revista “Hollywood Reporter” afirmou que é “um dos documentários mais engraçados que você vai ver”.

São Paulo aparece por causa da Lei Cidade Limpa, que proíbe outdoors desde 2007.

“O grande choque do filme vem de uma breve viagem a São Paulo, Brasil, uma cidade que baniu todos os outdoors”, escreveu o crítico Kirk Honeycutt, da “Hollywood Reporter”.

“Spurlock passeia por uma cidade que parece estranhamente desnuda. E isto atordoa o espectador, que percebe o quanto a publicidade é parte da vida cotidiana. Em São Paulo, você pode de fato ver a cidade.”

O diretor esteve em São Paulo em abril e chegou até mesmo a entrevistar o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e a diretora da Emurb, Regina Monteiro, criadora da Lei Cidade Limpa.

A Sony comprou os direitos de exibição na América do Norte e já marcou estreia para abril.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s