Piranhas, elas voltaram!

Na onda interminável de remakes e filmes 3D que assolam os cinemas dos EUA, estreou nesse final de semana o remake “Piranha 3D”.

E, como uma piranha nunca vem sozinha, estão lançando também o DVD e Blu-Ray do filme original, de 1978, dirigido pelo então desconhecido Joe Dante.

O filme (velho) vem com comentário do próprio diretor, um pequeno making-of e seis minutos de cenas que ficaram de fora. Na Amazon.com, o DVD sai por US$ 14.

 Já no novo longa, as piranhas estão mais do que em 3D, estão tão turbinadas que parecem verdadeiros robôs. No elenco, Richard Dreyfuss e outros desconhecidos; a direção é do francês Alexandre Aja.  

 A história é simples e repleta de loiras de biquíni. Numa cidade tranqüila, que recebe multidões de turistas no verão, um lago é infestado por piranhas pré-históricas, sedentas por carne humana, após um terremoto abrir um abismo submarino.  

O filme até que foi bem nas bilheterias de cinema. Ficou em sexto lugar, na frente das estreias de Emma Thompson (“Nanny McPhee Returns”, sétimo lugar) e de Jennifer Aniston (“The Switch”, oitavo).

E as críticas, incrivelmente, gostaram do remake. No Rotten Tomatoes, ficou com 80% de críticas positivas.

“Mere words cannot describe how awesomely gnarly Piranha 3D is, how hugely entertaining, and how urgently you must get yourself to the theatre to see it. Like, now.” — crítica da AP

Eu não vi, nem pretendo, pelo menos no cinema. Só fiz esse post como desculpa para colocar essa foto abaixo, de quando pesquei piranhas na Amazônia, com minha mãe. Não são fofas?

Na Amazônia, em maio de 2008

Uma resposta para “Piranhas, elas voltaram!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s