O azarão do Oscar

Se tem um filme com chances mínimas de ganhar o Oscar hoje à noite este filme é “O Segredo de Kells”, uma produção irlandesa independente, bastante simpática (e já tem em torrent).

Concorre ao Oscar de filme de animação, junto com o favorito “Up – Altas Aventuras”, “Coraline”, “A Princesa e o Sapo” e “O Fantástico Sr. Fox”.

Entre húngaros, franceses, belgas e irlandeses, o filme contou também com a ajuda de uma equipe brasileira, de um estúdio de animação em Santos. Conversei com eles, a entrevista saiu hoje no jornal. Tem um link aqui.

Nem a própria equipe do filme esperava chegar tão longe. Para ter uma ideia, “O Segredo de Kells” nem estreou ainda nos EUA, embora tenha sido lançado em DVD na Europa.

O verdadeiro livro de Kells

A história se passa num mosteiro celta cercado de muralhas contra os vikings, enquanto se tenta terminar o famoso livro de Kells, que guarda diversos ensinamentos. O livro existe de verdade (foto acima) e está em exposição na Irlanda. 

Um garotinho monge, querendo ajudar no livro, foge para além das muralhas e descobre na floresta uma criatura misteriosa.

Essa relação tem muito de “Deixe Ela Entrar”, bem interessante. E a floresta lembra “Avatar”. É desenho feito à mão, com traços bem geométricos e uma cor meio aquarelada. Lindo mesmo. A inspiração para os desenhos foi o próprio livro de Kells.

Meu voto de Oscar vai para “O Fantástico Sr. Raposo”, mas acho que quem deve ganhar é mesmo “Up – Altas Aventuras”.

Uma resposta para “O azarão do Oscar

  1. Eu assisti” The Secret of Kells” e achei fantástico. É super bonito, fantasioso, cheio de simbologias e poetico. Antes de assisti-lo eu tinha dado meu voto para “Up-Altas Aventuras”, mas mudei de idéia, mesmo sabendo que as chances são pouoas.
    Assisti também “O Fantástico Sr. Raposo” história interessante, gostei da animação, Stopmotion é bacana. Mas depois descobri “O Segredo de Kells” tudo mudou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s