Cenas angelenas II

Outro taxista, ucraniano.

“Ah, you are from Brazil! So you know ‘fazenda’?”, ele pergunta e eu penso: “Hein? Fazenda o que? Tipo ‘farm’? Se eu tenho uma?”

“Sim, “farm”. Você não é da Argentina? Não tem muitas fazendas lá?”

“Não, sou do Brasil”, repito. “E você, na Rússia, tem fazenda?”, provoco.

“Não, sou da Ucrânia. Lá tem muita fazenda, muita natureza.”

“Claro. E do que você mais sente falta da Ucrânia?”

[longo silêncio….loooongo. tipo quase um minuto. eu quase pergunto de novo quando…]

“Nada. De nada. Sinto pena das pessoas que ficaram.”

[eu, em silêncio, penso: “puxa, mesmo com birra do brasil tenho mil coisas para sentir falta de lá…”]

Ele segue: “Sabe, gosto da música folclórica da Ucrânia, mas ninguém gosta disso, nem mesmo na própria Ucrânia.”

Deixe uma resposta

