Coração de papel

"O que é o amor, garotada?", pergunta Charlyne Yi, de óculos

De volta a São Paulo, vi um filminho bem estranho no avião que dificilmente aterissará por aqui.

O nome é “Paper Heart” (trailer). E a “estrela” do filme é a comediante Charlyne Yi, da turma do Seth Rogen.

Ela ficou mais conhecida depois de uma ponta como maconheira (sem trocadilhos) em “Ligeiramente Grávidos”, de Judd Apatow.

Nesse “Paper Heart” ela aparece menos retardada, mas ainda assim nerd demais (quando as garotas vão aprender a ser nerds e gatas como os garotos?)

Ela vai atrás do amor. Perambula pelos EUA perguntando para gente de todas as idades e gêneros e gostos o que é, afinal, o amor. É um documentário, até que entra no jogo o ator Michael Cera, os dois começam a sair, os encontros são documentados e tudo passa a cheirar armação.

Quer dizer, é tudo armação. Ela diz que os dois sempre foram amigos, que nunca namoraram, mas o IMDB garante que Cera terminou o namoro de três anos com ela em julho passado. Mas isso não importa.

A estranheza toda é esse ser chamado Charlyne Yi, uma espécie de mutação genética da máquina geradora de nerdices norte-americana. Ela mesma diz, em entrevistas, que é esquisita: “Sou como um personagem de história em quadrinhos na vida real”.

Tem uns vídeos dela no Youtube que explicam melhor essa não-explicação (tipo isso).

Seja como for, melhor ficar de olho. “Paper Heart”, que tem roteiro dela e do diretor Nicholas Jasenovec, ganhou prêmio no Festival de Sundance. E ela diz que agora está escrevendo um roteiro para Judd Apatow.

Falando em Apatow: “Funny People – Tá rindo do quê?” chega neste mês às locadoras brasileiras, sem passar pelos cinemas. O subtítulo em português é autoexplicativo: de fato, o filme não tem graça nenhuma.

E não digo isso por causa das trapalhadas (inglês) em que eu me meti na junket deste filme em Los Angeles. Vale a pena ver “Funny People”, é um drama sobre comediantes, tem seu charme. Teve gente que odiou, e gente que colocou entre os 10 melhores filmes do ano (vixe…).

Uma resposta para “Coração de papel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s